Meus anúncios não estão sendo exibidos no Adwords. O que fazer?

Campanha pronta, anúncios produzidos cuidadosamente, palavras chave selecionadas, créditos ativos e aí você vai pesquisar e nada de seus anúncios aparecerem. Por que isso ocorre? Vamos listar aqui neste post alguns motivos para seus anúncios não estarem sendo veiculados em algumas palavras chave.

Orçamento limitado

Um orçamento diário muito baixo em uma campanha poderá limitar a exibição de seu anúncio. O Google faz isso para evitar que seu orçamento seja gasto rapidamente no início do dia.

Muitas vezes algumas palavras compradas tem um valor alto por serem altamente competitivas. Por isso seu anúncio em determinadas palavras chave serão ocasionalmente exibidos.

Pra corrigir isso você deverá aumentar o valor de seu orçamento diário.

Índice de qualidade do anúncio

Anúncios com baixa qualidade são mais caros. Podemos melhorar a performance dos anúncios e das palavras-chave para otimizar o orçamento. Com um custo mais baixo é possível exibir mais anúncios com o mesmo orçamento diário.

Em regra geral, palavras-chave mais genéricas são mais caras pois tem um maior alcance. Porém muitos cliques não significa muitas conversões como levar seu visitante a se tornar um cliente por exemplo.

Considere palavras-chave mais específicas, chamadas “Long Tail ou Cauda Longa”. Geralmente elas possuem um volume menor de buscas porém são mais objetivas refletindo o desejo de sua audiência. Por exemplo: o termo “Imóveis” possui um alto volume de buscas por ser bastante genérico. Já o termo “imóveis de 2 quartos à venda na Praia Brava Itajaí” é uma Long Tail por ser bastante específica e ter menor volume de buscas.

 

Se tiver dificuldades, entre em contato com a gente. Teremos o prazer em ajudar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *