Afinal o que são leads e por que é tão importante para meu negócio?

A definição mais simplificada de “leads” é a geração de um contato de qualidade. Isso pode ser feito de várias maneiras. A mais comum é quando o usuário deixa suas informações em troca de algo gratuito como um e-book, assistir um vídeo ou receber uma newsletter.

Para isso você deve ter uma Landing Page de conteúdo de qualidade que convença seu cliente a entrar em contato com sua empresa e aí se torna um possível cliente.

No fim das contas, o lead qualificado gera contatos de qualidade e estes geram clientes.

funil-de-vendas

Muitas empresas de marketing trabalham na geração de leads para seus clientes e utilizam práticas recomendadas para isso.
Algumas destas práticas são:

Formulários em seu website.

Fornece dados do usuário para futuros contatos seja por telefone, email ou correspondência física.

Campanhas de links patrocinados

Os anúncios de links patrocinados no Google ou mesmo em redes socais devem ser altamente relevantes e devem ser bem descritivos para evitar atrair pessoas que não são seu público alvo. Vamos simular 2 exemplos:

anúncio-negativo

Veja que este anúncio não deixa claro qual sua finalidade. Não sabemos se é um hotel, pousada ou imóveis particulares para locação. Este anúncio pode gerar cliques indesejáveis e uma despesa que não irá gerar vendas.

Vejamos o segundo anúncio

anúncio-positivo

Aqui nós conseguimos restringir os visitantes que procuram casas ou apartamentos para locação. Além disto, ele define o período ”Verão 2014/15”, a região “na praia” e o tipo de locação “casas e apartamentos”.

Otimizar sua página de destino.

  • Ao chegar ao seu site, assegure-se que ela atende as expectativas de seu cliente.
  • Formulários de preenchimento simples, sem muitos campos obrigatórios deixam o usuário mais confortáveis. Muitas pessoas se sentem inseguras em fornecer informações pessoais, portanto seja objetivo e solicite o mínimo possível.
  • Verifique se a página é de fácil navegação. Para se chegar a uma informação ou a um formulário evite mais que dois cliques. Tudo isto pode reduzir a taxa de rejeição de seu site.

Com essas dicas você já pode ter uma melhora significativo na qualidade de seus anúncios e na prospecção de novos clientes.

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