Mais 6 dicas de email marketing

Não compre listas de Emails

Sério, nem pense nisso. Elas não funcionam e podem destruir sua reputação.

Esse será o pior investimento que você já fez. Gastará dinheiro, queimará sua reputação e alimentará uma prática desonesta de entrar em contato com quem nunca confiou a você esse direito.

Os tempos do marketing pela interrupção já era. O marketing da permissão reina absoluto atualmente.

Seja Pessoal

Utilize o seu nome ao invés do nome da empresa ou do site.

Pessoas se conectam com pessoas. Hoje em dia, as pessoas se interessam em saber quem está por trás de um site.

Logo, ao invés de enviar um email desse modo:

Viver de Blog – 17 dicas “secretas” para escrever emails que são abertos, lidos e clicados

Eu prefiro enviar:

Henrique Carvalho – 17 dicas “secretas” para escrever emails que são abertos, lidos e clicados
Ele cria uma conexão mais forte com o leitor, além de ser um email mais pessoal.

Se possível, personalize seus emails com o nome da pessoa que irá recebe-los

Tudo na vida é uma escolha. Escolhas que possuem um trade-off. Você ganha de um lado, mas perde do outro.

Na maioria dos sites que capturam emails, você verá que pedimos apenas o email da pessoa.

Porém, quando você pede também o nome, o aumento de cliques nos emails pode ser de até 14%.

Otimize suas Newsletter para mobile

Estudos mostram que 38% das pessoas abrem emails no seu aparelho móvel.

A dica aqui é procurar um bom software de email que seja responsivo. Ou seja, o email entregue por ele irá se adaptar dependendo do tamanho da largura desse aparelho.

Não envie emails com alta frequência

69% das pessoas citam que esta é a razão #1 para descadastrarem seu email.

Evite o contato a todo momento e só envie emails que são realmente necessários, tendo algo de valor real para seus leitores.

Se você utiliza autoresponders (sequências de emails automáticas) é muito importante dar um limite de alguns dias entre um email e outro. 3 a 4 dias é um bom número.

Ajude. Seja gentil. Seja um grande amigo

Torne-se a pessoa que o seu leitor pode confiar, como um grande amigo. Lembre-se que pessoas se conectam com pessoas.

Esqueça o discurso corporativo e seja mais pessoal na sua comunicação. Procure ajudar o leitor sempre que possível.

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