O que são e como usar as hashtags?
Hashtags ou como antigamente se chamava esse caractere, jogo da velha ou cerquilha, se popularizou nas redes sociais facilitando o compartilhamento de assuntos relacionados. No Twitter, Instagram, Pinterest, Google+, YouTube ou Facebook, você simplesmente não tem como evitar a presença das #hashtags.
Para quem é iniciante tudo pode parecer confuso e inútil, mas as hashtags tem um propósito poderoso e irá ajudar seu conteúdo encontrar o seu público-alvo e aumentar a visibilidade da sua marca.
O que são as #hashtags?
O hashtag consiste em uma palavra-chave precedida por #. Basicamente, ela permite que sua postagem fique visível a todas as pessoas com interesses semelhantes, mesmo que eles não sejam seus seguidores ou fãs.
Por exemplo, supomos que você deseje buscar informações sobre Itapema no Facebook. Ao buscar por #itapema no campo de busca, ele retornará todas as postagens com esta hashtag, mesmo que não faça parte de seu círculo de amigos e seguidores. Isso funcionará tanto no facebook quanto qualquer outra rede social.
As hashtags aparecerão como links clicáveis que levará o usuário aos resultados relevantes.
Como usar as hashtags em meu negócio?
Sua hashtag será compartilhada com qualquer um que tenha o mesmo interesse que você. Isso irá expandir suas postagens além do seu círculo de amizade e seguidores, ficando acessível a qualquer interessado no assunto, no nosso exemplo anterior, #itapema. Escolher a palavra chave certa irá ampliar o alcance de seu post de forma exponencial alcançando um número de pessoas que jamais você poderia fazer sem as hashtags.
Como criar uma Hashtag
É muito simples, basta adicionar # antes da palavra chave. Você pode inserir em qualquer lugar da sua mensagem, não há uma posição restrita para isso, início, meio ou fim de seu post. O importante é que sejam relevantes ao assunto.
Tipos de Hashtags
Hashtags de Conteúdo: Se você é totalmente leigo nesse mundo das Hashtags, primeiramente considere usar as hashtags relacionadas diretamente com sua marca, serviço ou produto. Hashtags de Conteúdo irão expor sua marca para clientes em potencial, que não eram familiarizados com sua marca. Se você possui uma loja de roupas, experimente usar a hashtag #camisetas ou #moda, essas hashtags irão expor seu trabalho para pessoas que ainda não o conhecem.
Trending Hashtags: Uma ótima forma de aumentar a visibilidade da sua marca ou negócio, é usar as hashtags existentes que estão sendo usadas com frequêcia, que estão na moda (que estão “trending”). Mas lembre-se, antes de usar uma dessas hashtag, tenha a certeza de que seu post está agregando algum valor na conversa existente. Se o seu post não agregar valor, ele será ignorado e poderá ser cosiderado spam. Se, contudo, seu post for informativo, engraçado ou viral, ele será compartilhado e visto por vários outros usuários, e isso ampliará o alcance da sua marca.
Hashtags Originais: Muitas vezes o problema de usar hashtags existentes e na moda, é que seus posts podem se perder no meio de centenas de mensagens que estão usando as mesmas hashtags. Por isso, é uma ótima idéia criar suas próprias hashtags, de seu negócio ou da sua marca. Elas poderão ser usadas em campanhas específicas como, por exemplo, uma promoção especial, ou então como forma de fortalecer as suas campanhas de marketing.
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