Guarde e lembre-se de tudo com o Evernote

Outro dia me perguntaram pra que servia o ícone do elefantinho no tablet que estava usando e me lembrei que quando o instalei não conhecia a certo toda sua utilidade. Por isso resolvi escrever este post e quem sabe você também se torno um usuário assíduo do Evernote.

Assim que comecei a usar o Evernote no meu dia-a-dia, percebi que ficou bastante fácil organizar meus documentos e anotações.

Não só documentos mas todo tipo de informação como fotografias, comprovantes de pagamentos, recibos, cartões de visitas, anotações e lembretes, rascunhos à mão e tudo o mais quanto você puder imaginar.

Além do ganho de produtividade, o Evernote me ajudou com sua total mobilidade podendo ser usado no smartphone e tablet e a possibilidade de usar offline é sempre bastante interessante.

Acessibilidade e sincronia com outros dispositivos.

Quando se fala em mobilidade e acesso a informações, pensamos sempre em smartphones ou tablets e estes gadgets são sempre uma mão na roda.

Outro dia precisei de um comprovante de residência e uma cópia da certidão de casamento em uma repartição pública e que certamente não as tinha. Não tive dúvidas, saquei o Evernote do tablet, enviei uma cópia de cada ao email da dita repartição que foi impresso na hora.

Esta é apenas uma das incontáveis histórias com finais felizes quando se explora os recursos da nuvem.

O programa no smartphone

Diversos recursos de inclusão facilitam o armazenamento de dados. Podemos gravar vídeos diretamente pela tela do Evernote, enviar fotos, anotações à mão e áudio.

Outra vantagem é a pesquisa por tags que facilita muito encontrar um documento. Não só por tags mas o programa é capaz de encontrar um documento digitalizado pesquisando pelo texto que ele contém.

Alguns documentos que você pode guardar no Evernote

  • Cópia do CPF e RG
  • Comprovante de residência
  • Certidão de casamento
  • Senhas das suas redes sociais e emails
  • Protocolos de atendimentos
  • Recibos de depósitos
  • Anotações em guardanapos…
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *