Aprenda como acessar o webmail de seu site.
Muitas vezes acontece de você não receber ou não conseguir enviar seus emails utilizando o Outlook ou outra ferramenta de email. O problema, na maioria das vezes, é de configuração, vírus ou outro problema qualquer.
Para se certificar se seu email está realmente funcionando, você deve acessar o webmail e efetuar alguns testes de envio e recebimento de emails.
O webmail é o local de acesso a sua caixa postal diretamente no servidor.
A regra básica é: “Se seus emails estão sendo enviados e recebidos pelo webmail, então seu problema é com o Outlook, Live mail, Incredmail ou outro programa que estiver usando”.
Para se certificar disso siga o procedimento a seguir.
- Abra o webmail de seu domínio. Acesse http://webmail.seudominio.com.br.
Note que você não vai utilizar o www, mas substituirá por webmail. Substitua seudominio pelo nome do seu site, por exemplo: http://webmail.planetalar.com.br.
Você entrará na tela como a da figura abaixo.
- Entre com o nome do usuário e senha. No nome de usuário digite somente o primeiro nome antes do @. Por exemplo: paulo@meudominio.com.br, então digite somente paulo;
- Clique no sinal de + de Correio para ver as opções. Escolha o item “Nova mensagem” para escrever um email ou “Caixa de entrada” para verificar os emails que chegaram;
- Para alterar sua senha, clique no sinal + de “Minha conta”, clique em “Senha” e preencha os campos.
A senha deverá ter no mínimo 8 caracteres contendo letras e números. Para alguns domínios será exigido também um caractere maiúsculo;
Faça o teste de envio de email para uma conta de email de um outro domínio e também envie para sua conta um email de um domínio de fora para testar o recebimento e envio de emails no servidor.
Deixe uma resposta