E-commerce nacional deve atingir 130 milhões de pedidos em 2014, diz pesquisa
Levantamento realizado pela Conversion mostra que as lojas virtuais no Brasil devem fechar o ano com ticket médio de R$ 292,47
As empresas que atuam com e-commerce no Brasil devem atingir o patamar de 130 milhões de pedidos até o final do ano. A previsão é que as lojas virtuais totalizem cerca de 13 bilhões de visitas de consumidores em 2014, com um ticket médio de R$ 292,47 e taxa de conversão de 1,04%.
Os números são da pesquisa “Mapa do E-commerce no Brasil”, realizada pela Conversion, maior empresa brasileira especializada em Search Engine Optimization (SEO), que analisou mais de 100 milhões de visitas em lojas virtuais nacionais. A expectativa de faturamento do setor é de R$ 39 bilhões em 2014 (ABComm).
Os dados demonstram que o Sudeste recebeu a maioria das visitas (66,6%), seguido pelo Sul (14%) e Centro Oeste (11,1%). As regiões Nordeste e Norte ficaram respectivamente com 5,9% e 2,2%. Segundo o estudo, a visita dura uma média de 3,3 minutos por usuário.
Do ponto de vista de faturamento, a região Sudeste também aparece em primeiro lugar com 70%, seguido pelo Sul com 11% e Nordeste com 9%. Em quarto lugar, está o Centro-Oeste com 5% e, por último, o Norte com 2%.
Quando se confronta a receita/transações geradas por estados, São Paulo fica com 49% do total, Rio de Janeiro com 13%, Minas Gerais com 9%, Rio Grande do Sul com 4% e Paraná com 3%.
“O faturamento do E-commerce por Estado é bastante similar com a participação de cada região no Produto Interno Bruto (PIB), pois, segundo o IBGE, São Paulo tem 31%, Rio de Janeiro tem 11%,Minas Gerais 9%, Rio Grande do Sul 6% e Paraná 5% do PIB nacional”, comenta o CEO da Conversion, Diego Ivo.
Entretanto, a maior taxa de conversão é observada no Estado do Mato Grosso (1,28%), seguido por São Paulo (1,17%), Rio de Janeiro (1,16%), Acre (1,14%) e Distrito Federal (1,11%).
Sobre a Conversion
A Conversion é a maior empresa do Brasil focada exclusivamente em SEO (Search Engine Optimization). Fundada em 2011, apresentou um crescimento em 2013 de mais de 300% no faturamento. Atende a mais de 30 empresas de diversos segmentos (turismo, educação, vestuário, automotivo, entre outros) e possui cerca de 40 colaboradores. Com metodologia exclusiva para gestão de SEO em sites de médio e grande porte, oferece consultoria.
Fonte: jornaldiadia.com.br
Deixe uma resposta